Grupo de Estudos Francisco de Assis


Francisco de Assis sempre exerceu enorme fascínio sobre José Carlos De Lucca, que acalentou por anos o desejo de escrever a respeito do jovem que abalou as estruturas da Igreja e viria a se tornar um dos santos mais populares da História da Humanidade. “Simplesmente Francisco”, porém, é mais do que uma biografia. O livro apresenta o Francisco “de carne e osso”, gente como a gente, gentil, alegre, mas também naturalmente frágil, que enfrentou dúvidas e conflitos, levando o leitor a compreender que a santidade de Francisco foi construída na rocha de sua humanidade. Francisco soube fazer de suas imperfeições a porta de entrada para que a luz de Deus.








O livro Francisco de Assis é como um rasgo divino do véu que encobria acontecimentos a serem acrescentados a outros já conhecidos e registrados na história, que vieram ajudar na reforma de muitas almas, que aguardavam exemplos de luz para prosseguirem sua jornada pelo caminho da verdade.

Amigo e seguidor de Francisco de Assis na personalidade de Shaolin – irmão Luiz, Miramez, além de descrever lances desconhecidos da vida e da obra de Francisco de Assis, enfoca, com felicidade rara, dentro da filosofia reencarnacionista, a ação inestimável dos Espíritos enobrecidos pelas conquistas morais, na obra infinita do Criador, em colaboração direta com Jesus, na sublime direção deste planeta, que dotado de todos os recursos necessários, oferece estágio redentor aos recalcitrantes do equívoco, no cumprimento das Leis Divinas.